sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um conto aí


Eu resolvi fazer um conto. Uma historinha. Espero que vocês apreciem-na. 
Bjs


Sentada na minha cadeira com minha amiga e o namorado dela, eu vejo um cara subir no palco e começar a falar no microfone.
- Eu queria dedicar essa música para uma garota q eu estou encantado. – ele olha pra mim e continua dizendo – Eu não sei seu nome e nem quem você é, mas eu adoraria te conhecer.
Ele começa a cantar uma música linda e romântica. Eu confesso que fiquei totalmente derretida. Ele desce do palco e me leva até lá. Canta olhando nos meus olhos e sorri, que voz linda, sexy. Quando a música acaba ele fica esperando uma reação minha, um beijo
- Linda música. -  eu simplesmente olho pra ele e saio.
Ele me olha com uma surpresa e desapontamento. Apesar disso ele não desiste, vem até a minha mesa e se apresenta.
- Oi, eu sou Marcos. Prazer em conhece-los, eu posso me sentar aqui?
- Claro mano, senta aí. – diz o namorado da minha amiga Lucas. – Eu sou Lucas e essa é minha namorada Fran. E ela é nossa amiga Rachel.
A noite toda foi pura conversa, ele é bem animado, de certa forma bonito, inteligente e simpático. Disse coisas românticas e bonitas, tentou a noite inteira me convencer de que ele era o príncipe perfeito para todas as mulheres.
- Bom tá tarde, nós temos que ir. – disse Fran – Mas Rachel se você quiser pode ficar.
- Não amiga, eu tenho trabalho amanhã.
Ele olhou mais uma vez surpreso comigo.
- Marcos foi legal te conhecer, aparece aí mano.
- Pode deixar. Eu apareço sim.
- Amiga, vá na frente e me espere. – resolvi falar com ele antes de ir, gostei mesmo dele. Depois que os dois se retiraram eu olhei pra ele, peguei um pedaço de papel, anotei meu telefone e o entreguei.
- Nem um beijo? – ele falou.
- Quem sabe no próximo encontro. – dei um sorriso e saí.
Bom, eu adoraria que isso tivesse acontecido, mas na verdade depois da música eu e ele sentamos juntos na mesa e ele foi tão perfeito que eu o beijei, depois anotei meu número errado e agora fico aqui, me culpando por nunca saber se ele ligaria ou não. Assim sou eu.

domingo, 19 de junho de 2011

A magia do cinema



Recentemente estava vendo um filme chamado Aprendiz de feiticeiro com o Nicolas Cage. Bom, eu gostei muito do filme.  E como eu sou uma pessoa fascinada pelas lendas de bruxaria e magia, gostei muito mais. Já tinha visto muitos filmes de bruxos, principalmente do mago Merlin. Merlin é o melhor mago da face do universo, em segundo lugar vem o Gandalf ^^. No filme falava um pouco sobre física molecular, e como os magos são ligados a isso. Como todos os que jogam RPG AD&D devem saber, o mago é a classe de mais sabedoria. Tanto que a palavra mago é o plural do termo persa magus, que significa “homem sábio”.  Todo mago tem noção sobre as ciencias, pois eles precisam lidar com a energia e com moléculas. Sem as reações químicas não há mágica. Claro que no filme existe sempre o garoto nerd que não faz nada certo e se descobre importante de uma hora pra outra. E no final tem o romancezinho ^^.  Não poderíamos deixar de falar da grande maga Morgana, que apersar de ser má, provavelmente por esse motivo, é extremamente sábia e forte. Ela não possue a magia mais forte que a do Merlin, mas por não ter seu lado de bondade, consegue igualar sua força. Gandalf nem posso dizer nada dele, ele é incrível. De todo o filme O senhor dos anéis, o principal é ele, segundo minha opinião. como algumas pessoas acham que esses magos como o Merlin, são lendas apenas, falarei um pouco da parte histórica. Na parte  da história e religião, os magos originais eram a casta sacerdotal, além de químicos, físicos e astrólogos. Na visão religiosa eles faziam parte de uma linhagem sacerdotal hereditária na Pérsia.  Onde os ensinamentos e o dom da magia era definido de pai para filho. Nessa linhagem o principal foi Zoroastro. Fundador da religião zoroástrica. De tal religião, talvez, saíram três sacerdotes seguindo a estrela cadente para presentiar o menino Jesus, conhecidos como os três reis magos.
Como vocês podem perceber a magia, a história, a ciência e a religião andam de mãos dadas não só nos filmes como nas nossas vidas.

Just Like Me

Pensei em fazer um blog, mas o que colocar nele, que tipo de blog. Pensei bastante a maioria dos blogs ou são meio que um diário, ou são bem específicos. Eu quero fazer um blog a minha cara e como sou uma garota bem eclética em quase tudo, resolvi fazer uma zorra aqui. ^^
Nesse blog vai ter um pouco de tudo o que eu aprendo e que adoraria compartilhar. Filmes, séries, conhecimentos, diversões, humor.
Vamos ver no que vai dar rsrs.